MP do RS renova acordos para proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado em:

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) renovou, na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, dois termos de cooperação importantes para o trabalho de proteção e acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O primeiro acordo a ser repactuado foi com ONG Turma do Bem. Por meio do Programa Apolônias do Bem, a ONG realiza tratamento odontológico integral e gratuito a mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões sofridas, viabilizando a sua reabilitação.

Com a Escola Brasileira de Direitos das Mulheres (EBDM), foi renovado termo com o objetivo de promover ações conjuntas para o empoderamento das vítimas em situação de violência doméstica e familiar, especialmente por meio de cursos a serem oferecidos para mulheres, integrantes do Ministério Público e para a rede de proteção às mulheres vítimas de violência.

Participaram dos atos de assinatura a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Angela Salton Rotunno; a coordenadora do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Gepevid), Carla Carrion Frós; a dentista Ligia Nogarett, pela ONG Turma do Bem; e a advogada Gabriela Ribeiro de Souza, pela EBDM.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Pré-colapso: Amvag cobra mais agilidade do SUS

Levantamento realizado pela Amvag aponta que, só nas quatro...

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...