Na noite de ontem, no bairro Arroio da Manteiga, na zona norte de São Leopoldo, um motorista de aplicativo foi encontrado morto dentro do próprio carro. O jovem, de 28 anos, foi encontrado baleado dentro de um Renault Logan na Rua Georg Hoef.
A reportagem da Berlinda entrou em contato com a Delegada Mariana Lamar, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, porém a informação é que “o caso já esta sob investigação. Sem mais detalhes, por enquanto”, respondeu.
A diretoria do SIMTRAPLI, encaminhou um nota lamento o caso. “Nós, diretoria do sindicato dos motoristas por aplicativo, viemos por meio desta nota demonstrar nosso pesar pelo morto em atividade. Solicitamos aos aplicativos (Uber, 99, Indriver e outros) maiores medidas de segurança para evitar eventos como esse no futuro. Basta a insegurança da nossa atividade e a falta de medidas dos aplicativos para nos proteger. Que a polícia chegue ao final dessa investigação com os culpados apontados e o crime esclarecido”, finaliza a nota.