Mais de 400 alunos de Esteio concluem curso do Proerd

Publicado em:

Quatrocentos e vinte estudantes de escolas das redes municipais e estadual de Esteio concluíram, nesta sexta-feira (15), o curso do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar com apoio da Prefeitura. O prefeito Leonardo Pascoal, na parte da tarde, e o vice-prefeito Jaime da Rosa, pela manhã, participaram das solenidades, realizadas na Câmara de Vereadores de Esteio, e que contaram com 350 alunos.

As atividades contaram, ainda, com a entrega dos prêmios de Melhores Redações do Proerd. Manuella Garcia de Oliveira, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Lygia Andrade Haack, entre os alunos da manhã, e Thayla Alexandre Silva, da EMEB Érico Veríssimo, entre os estudantes da tarde, ganharam as bicicletas por terem escrito as melhores dissertação sobre o tema “o que aprendi durante o curso do Proerd?”. Além disso, foram entregues medalhas para os melhores alunos de cada escola, para professores e escolas destaques no primeiro semestre e para empresas parceiras do programa.

Em sua fala, Pascoal falou da satisfação em ver o auditório da Câmara de Vereadores lotado para um evento que tem muita importância para o Município e agradeceu a participação de todas as instituições que apoiam a Brigada Militar na execução do programa. “Quero cumprimentar todos os policiais envolvidos, que estão levando instrução e conhecimento para os alunos. Quero saudar, de modo muito especial, aos agora formados, aos professores, às equipes diretivas das escolas e, particularmente, às famílias que estão aqui presentes. Vocês são peças fundamentais para que aquilo que é trabalhado dentro das salas de aulas e em outros locais das escolas pelo Proerd possam estar presente no dia a dia dessas crianças”, destacou.

O prefeito lembrou ainda que a integração do Município com forças de segurança do Estado, como é o Proerd, ajudam na queda da criminalidade observada em Esteio. “Quando nós olhamos os números do programa temos a certeza que é ele faz a diferença na vida da nossa cidade. São mais de 8 mil estudantes que já foram atingidos diretamente com esse programa. A gente tem uma parcela significativa de pessoas da nossa população que já passou, em algum momento, pelas atividades do Proerd. Com certeza, ele vai continuar ao longo de muito tempo produzindo os resultados maravilhosos que tem aqui na comunidade, salientou

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...