Irmão Weibert é preparado para virar Hospital Veterinário de Campanha

Publicado em:

Uma equipe de voluntários de médicos veterinários e auxiliares do projeto Médicos Veterinários de Rua estão em São Leopoldo para ajudar a Secretaria de Proteção Animal (Sempa) no atendimento aos animais resgatados da enchente.

De acordo com a professora universitária Silvana Krychak, que integra o grupo, será montado um Hospital Veterinário de Campanha na EMEF Irmão Weibert.  “Fizemos uma campanha de arrecadação em Curitiba para doações. Viemos em uma turma de 20 profissionais para o Sul – que ficarão em Eldorado do Sul e São Leopoldo – conseguimos ração, água, cestas básicas, doação de medicamentos para os animais para que a gente pudesse montar o hospital veterinário. Em 24h conseguimos arrecadar 7 toneladas de medicamentos, água e alimentos”, disse a voluntária.

O grupo está alojado na escola, onde atuará na organização do espaço de atendimento e dando continuidade aos tratamentos iniciados pela Sempa.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Morre na noite desta sexta-feira, aos 90 anos, o jornalista leopoldense Ruy Carlos Ostermann

O jornalismo leopoldense, gaúcho e nacional estão de luto....

Rede Estadual abre período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão...

Unidade Móvel de Vacina estará no bairro Santos Dumont neste sábado

A comunidade do bairro Santos Dumont terá mais uma...

Defesa Civil do Estado alerta sobre risco meteorológico para o final de semana

O Centro do Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza...