Na noite desta segunda-feira (1°), a Guarda Civil de São Leopoldo prendeu um homem por ameaçar ex-companheira. Conforme a GCM, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitou apoio da guarnição para conter um homem que apresentava um quadro de surto em uma residência na avenida Campina.
No local, uma mulher relatou que ao chegar em sua casa percebeu que a porta estava quebrada. Segundo os agentes, o ex-companheiro da vítima confessou ser ele o autor do arrombamento e, além disso, havia ameaçado colocar fogo no veículo da ex, em seu local de trabalho.
Ainda de acordo com a Guarda, o homem alegou não aceitar o término do casamento e que realmente teria a intenção de colocar fogo no carro da vítima.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de Boletim de Ocorrência.