Em apenas cinco dias, policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual do Narcotráfico (DIN/Denarc) apreendeu 85 quilos de droga na região do Vale dos Sinos.
No dia 13, 30 quilos de maconha foram apreendidas na cidade de Campo Bom, em uma serralheria que funcionava como depósito de uma facção criminosa. Dois homens foram presos, entre eles, o dono do estabelecimento.
Dando continuidade às ações estratégicas da Polícia Civil (PC) com o objetivo de intensificar a presença do Estado em áreas dominadas pelo tráfico e, principalmente, com a intenção de descapitalizar as organizações criminosas, policiais da 3ª DIN/Denarc apreenderam mais 55 quilos de maconha, neste domingo (18), no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo.
Além da grande quantidade de entorpecentes, as duas ações também tiveram em comum a forma de agir das equipes policiais que monitoraram os suspeitos por dias até flagrarem os criminosos carregando veículos com as drogas. Desta vez, um homem de 20 anos foi preso ao chegar à residência. Também foram apreendidas porções de cocaína, dinheiro, celulares e balança, assim como na ação em Campo Bom.
Nas duas operações, três veículos foram apreendidos, entre eles um Golf e um Onix.
As investigações, porém, não param por aqui. De acordo com o Delegado Gabriel Borges, o trabalho segue para identificar os membros responsáveis da organização criminosa.
Apreensão de R$ 20 mil
No dia 26 de agosto, equipes da 2ª DIN/Denarc apreenderam em uma casa no bairro São José, em São Leopoldo, R$ 20 mil em espécies e uma quantidade pequena de droga, cerca de 750 gramas de maconha. Ninguém foi preso durante a ação.