Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo chama aprovados em processo seletivo

Publicado em:

Para reforçar o atendimento na rede pública, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está chamando os primeiros aprovados no processo seletivo homologado em junho. Até o momento, foram convocados: quatro enfermeiros de saúde coletiva, três de saúde mental, quatro médicos psiquiatras, quatro médicos de saúde coletiva, dois médicos clínicos, dois terapeutas ocupacionais, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, 15 técnicos de enfermagem, três psicólogos, cinco assistentes sociais, um educador físico e nove agentes administrativos. Os aprovados estão em fase de admissão, entregando documentação e realizando exames laboratoriais.

As vagas serão preenchidas com a contratação por um ano, renovável por igual período. Os convocados terão o papel de constituir as equipes multiprofissionais para atuar em diversos serviços, entre eles, no Centro de Atenção Psicossocial AD, com atendimento de 24 horas, na Atenção Especializada em Saúde Mental (Ament), além de funções na atenção básica que a Fundação abrangerá a partir do próximo mês. “É o início de um novo momento para a saúde pública de São Leopoldo, que soma a uma nova expectativa com à vinda de serviços e recursos do Governo Federal”, destaca a presidente da Fundação, Paula Silva.

A FMS foi criada com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento da saúde da população em todas as regiões do município, com foco na ampliação do acesso e integralidade do cuidado, dentro da preconização do Sistema Único de Saúde (SUS).  A sede localiza-se na avenida João Corrêa, 1350, bairro Centro.

Fundação Municipal de Saúde

A FMS está prevista nas metas do Plano Municipal de Saúde e integra o escopo do Programa Nova Saúde São Léo. A nova estrutura será responsável pela gestão da rede pública de saúde, com personalidade jurídica própria e autonomia administrativa, operacional e financeira. Entre os principais objetivos estão a uniformização na contratação e gestão de pessoas, integração dos serviços, melhoria dos indicadores de saúde e do financiamento, assim como a ampliação da atenção básica.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...