Filho de Romário, atacante Romarinho é mais um reforço do Novo Hamburgo para o Gauchão

Publicado em:

Nesta quarta-feira (30) a direção do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) finalizou a contratação do atacante Romário de Souza Faria Filho, o Romarinho, filho do senador e ex-jogador de futebol, Romário. Com 27 anos, o jogador tem passagens por equipes como Brasiliense, Vasco e Figueirense. Ele chega ao Anilado após defender o Joinville, na Série D do Campeonato Brasileiro.

“É um clube que eu sempre acompanhei, sempre admirei e agora chegou a hora de poder defender as cores do Novo Hamburgo. Chego muito animado, por se tratar de uma equipe que vem sempre brigando por coisas grandes dentro da competição. É uma grande oportunidade e espero poder ajudar o time a conquistar os objetivos”, disse.

Nascido na Espanha, mas com nacionalidade brasileira, Romarinho teve toda a formação nas categorias de base do Vasco. Na sequência atuou profissionalmente no Brasiliense, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2015, retornou ao clube carioca, onde atuou na equipe principal. Conta no currículo com passagens ainda por Macaé, Tupi, Figueirense e Maringá. Na temporada 2020, defendeu o Joinville, onde disputou o Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O novo atacante do anilado enalteceu a oportunidade de disputar o Campeonato Gaúcho e projetou o trabalho com o técnico Márcio Nunes. “Muito feliz em trabalhar pela primeira vez com o professor Márcio Nunes, conheço o trabalho dele e sei que vou evoluir muito. Disputar o Campeonato Gaúcho é um grande desafio na minha carreira, e sem dúvida vamos fazer de tudo para buscar coisas maiores” garantiu.

Romarinho gosta de fazer diferentes funções no setor ofensivo e se destaca pela velocidade em campo. “Atuo pelas pontas e como centroavante também. O que o professor Márcio precisar, vou estar disposto a ajudar a equipe. Venho me preparando, para chegar nas melhores condições na pré-temporada, para que possamos fazer um grande campeonato”, finalizou.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025; confira regras

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira...

Zap da Saúde agora com acesso à lista de remédios da Farmácia Municipal

Moradores de São Leopoldo cadastrados na Farmácia Municipal para...

BERLINDA NEWS ENTREVISTA: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+

Presidente Cris Mainardi, diretor Fábio Martins e a professora...

Cursos de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas na Feevale

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da...