Ex-presidente do Aimoré, Felipe Becker, fatura título Brasileiro Sub-20 como diretor do Internacional

Publicado em:

O ex-presidente do Aimoré, Felipe Becker, coloca mais uma medalha no peito. Desta vez a de campeão Brasileiro Sub-20. Depois de vencer o São Paulo no primeiro jogo da decisão por 2 a 0, o Colorado foi até o Morumbi, neste domingo (28), e com o empate em 1 a 1 nos 90 minutos, garantiu a taça da competição.

Becker faz parte da direção de base do Sub-20 desde de janeiro de 2021, quando aceitou o convite do ex-vice de futebol Colorado e vice-presidente João Patrício Herrmann. Essa categoria é coordenada por Felipe Oliveira e tem o experiente técnico gaúcho, Julinho Camargo, que é o gerente de transição e que tem como objetivo reforçar o elo entre o Celeiro de Ases e a equipe profissional. Conselheiro do clube desde 2010, o ex-presidente índio agradeceu o grupo pela conquista. “Todos estão de parabéns. Atletas, comissão técnica, diretores e funcionários. Nossa parte sempre foi passar tranquilidade para essa garotada. Fico feliz porque o trabalho é muito sério e a recompensa mais justa é coroada com esse título”, comemora o dirigente.

Becker, que é leopoldense, quando recebeu o convite pensou em recuar. “Tinha comigo que minha participação nos gramados, que iniciou nos anos 80 no Aimoré e finalizei na presidência do índio em 2013, que era hora de descansar e dar oportunidade para outros. Porém, o convite do amigo e parceiro João Patrício e demais dirigentes do clube fez eu mudar de ideia. A proposta de trabalhar com a base, com novos métodos que o futebol tem demonstrado mexeu comigo”, revela Becker

Campanha

Após um começo oscilante, quando a classificação à segunda fase foi obtida somente na última rodada, a equipe cresceu nos confrontos eliminatórios e bateu três dos quatro melhores times da primeira fase: Palmeiras (quartas de final), Atlético-MG (semifinal) e São Paulo (final). Além disso, encerrou a competição com uma invencibilidade 12 jogos.

Ao todo, agora são três títulos nacionais, o primeiro no formato mais recente, organizado pela CBF. O primeiro aconteceu em 2006, ano de estreia da competição, com vitória no clássico Gre-Nal. O bicampeonato veio em 2013, ao vencer o Palmeiras na decisão. O Clube do Povo ainda bateu duas vezes na trave, em 2007 e 2012, sendo superado pelo Cruzeiro em ambas.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...