Estação São Leopoldo da Trensurb recebe a partir de hoje a Feira de Economia Solidária

Publicado em:

A partir desta quarta-feira (13), a população terá acesso a produtos da Economia Solidária de São Leopoldo na estação central da Trensurb no município. Essa iniciativa marca o início de um esforço colaborativo entre as autoridades locais e federais, que busca promover empreendimentos que fomentam uma economia alternativa – diferenciada do modelo convencional – gerando emprego e renda por meio da autogestão coletiva, cooperação entre empreendedores e um compromisso com a sustentabilidade em nosso ambiente de vida.

Seis grupos da Economia Solidária de São Leopoldo estarão participando, com foco em produtos artesanais. Nesta experiência inaugural na estação, o principal objetivo é apresentar e vender itens relacionados à Revolução Farroupilha, à cultura gaúcha e, por extensão, à cultura brasileira.

A feira terá seu início em 13 de setembro, funcionando das 9h às 19h, diariamente, até 23 de setembro.

Para o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni, essa ação é crucial: “A economia solidária é fundamental, não apenas pela geração de empregos, mas também pela solidariedade e sustentabilidade. É um caminho para a sociedade mais justa e inclusiva que buscamos. E é muito bom poder fazer do trem um vetor de esperança”.

Diretor de Economia Solidária do município, Henrique Schuster afirma que “a Administração Municipal de São Leopoldo, deseja a todos e todas uma boa comercialização e, desde já, agradece a Trensurb pela parceria que pode ser ampliada e fortalecida no futuro, e sempre pensando na possibilidade de podermos construir um outro mundo possível, com mais solidariedade entre todos nós!”.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

FGTAS promove ação de emprego para migrantes nesta sexta em São Leopoldo

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)...

Onze trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão em Sapucaia do Sul

Uma força-tarefa coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego...

Sinos marca 4,79 metros na manhã desta quinta-feira, mas chuva retorna ao Estado

Na manhã desta quinta-feira (26) o Rio dos Sinos...