Dos 174 apenados que deixaram o presídio de SL apenas cinco não retornaram e são considerados foragidos

Publicado em:

Dos 174 apenados do Instituto Penal de São Leopoldo liberados no início do mês para cumprir prisão domiciliar apenas cinco não retornaram.

Conforme o diretor do presídio, Diego Linhares, esses cinco são considerados foragidos a partir de agora. “Quando recapturados serão encaminhados ao regime fechado”, reforçou.

O presídio de São Leopoldo é semiaberto. Os apenados são liberados para trabalhar durante o dia (80% deles trabalham), mas à noite devem retornar para o IPSL.

Linhares explica que eles foram liberados “a prisão domiciliar concedida por conta da falta de água e luz que atingiu o município”. O diretor diz ainda que a prisão domiciliar foi uma decisão de emergência.

Assim como ocorreu em São Leopoldo a decisão judicial ocorreu para outros presídios semiabertos.

Quem cumpre pena no regime fechado não foi liberado.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Sinos segue baixando em São Leopoldo e registra 4,37 metros no início da noite deste domingo

Apesar da chuva, cerca de 50 milímetros, o Rio...

Rissul altera horário de atendimento por causa da chegada do inverno

Os clientes do Rissul precisam estarem atentos ao novo...

Agência do Sine São Leopoldo inicia a semana com 70 vagas de emprego

Jardineiro, costureira, padeiro, motorista, açougueiro e eletricista são algumas...