No domingo (14), a partir das 15 horas, o Clube Esportivo Aimoré entra em campo para disputa da Divisão de Acesso 2024. O índio, do técnico Arílson Costa, encara o Lajeadense buscando retornar a elite do futebol gaúcho. A caminhada é longa e junto neste percurso três meninos conhecidos do futebol varzeano leopoldense: Maicon Veiga, Robinho e Patrick. Os guris da Vila, que foram campeões vestindo a camisa do Juventus ano passado fazem parte do grupo aimorista.
No programa Arquibancada de ontem (9), eles contaram um pouco da sua história e trajetória. Ao lado do técnico Arílson falaram do orgulho de vestir a camisa do clube profissional da cidade e foram unânimes em dizer. “domingo vai uma galera da vila no Estádio Cristo Rei”.
Durante o programa Arílson contou com tem sido a adaptação dos meninos, pediu calma a torcida, principalmente deles e explicou que o desafio de jogar um Gauchão, principalmente um Segundona. “É uma competição muito mais forte que a Primeira. Então o torcedor precisa ter calma. Os meninos tecnicamente mostram até agora com suas qualidades, mas precisamos prepara-los fisicamente. É isso que estamos fazendo. Não adianta colocamos e queimarmos etapas”, alertou.
No último jogo-treino contra o Esportivo, Maicon Veiga iniciou a partida e recebeu elogios do técnico, mas a partir de domingo, diante do Lajeandense a história é outra. Os meninos da Vila estão pronto e vão contar com torcida organizada para eles.
OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA