Diretoria da OAB/SL participa da solenidade de diplomação de leopoldenses na OAB/RS

Publicado em:

O presidente da OAB/SL, Renê Engroff, juntamente com sua diretoria executiva, participou da solenidade de posse comemorativa da OAB/RS e CAA/RS para o triênio 2022/2024, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do RS, realizada em 16 de fevereiro.

Na solenidade, as ex-presidentes da OAB/SL, Léa Presser Potrick e Márcia Schwantes, e a advogada Michelle Guardati Vieira, foram diplomadas conselheiras da OAB/RS.

Estiveram presentes o vice-presidente Arthur Orlando Dias Filho, a secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff, a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli, a tesoureira Túlia Margareth Minuzzi Delapieve, e o ouvidor da subseção, Cláudio Roberto de Morais Garcez, e o delegado da CAA/RS na subseção, Wilmar Bohn.

O presidente da OAB /RS, Leonardo Lamachia reforçou a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia destacando que a Ordem tem compromisso com a justiça social. “Onde houver uma prerrogativa violada estaremos lá, com força, destemor, firmeza e agiremos, usando, se necessário, a legislação que criminaliza o abuso na conduta de agentes públicos. Assim como defenderemos com muito vigor os direitos humanos. A Ordem gaúcha tem compromisso com a justiça social, com uma sociedade justa e solidária”, destacou.

Em seu discurso, o presidente ressaltou as conquistas que a gestão de seu irmão, Claudio Lamachia, trouxe para a advocacia gaúcha e brasileira: “Há 15 anos a OAB/RS começou a encontrar um caminho de êxitos, de respeitabilidade, de força institucional e passou a ser a voz das advogadas e dos advogados, assim como da cidadania gaúcha”, sublinhou.

O dirigente encerrou seu discurso agradecendo à família e ao restante da diretoria da OAB/RS, à diretoria da CAA/RS, aos conselheiros e aos presidentes das subseções, que assumem essa responsabilidade ao seu lado.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Morre na noite desta sexta-feira, aos 90 anos, o jornalista leopoldense Ruy Carlos Ostermann

O jornalismo leopoldense, gaúcho e nacional estão de luto....

Rede Estadual abre período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão...

Unidade Móvel de Vacina estará no bairro Santos Dumont neste sábado

A comunidade do bairro Santos Dumont terá mais uma...

Defesa Civil do Estado alerta sobre risco meteorológico para o final de semana

O Centro do Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza...