Direção do Instituto Penal de SL realiza operação para fiscalizar local de trabalho de 28 apenados

Publicado em:

A direção do Instituto Penal de São Leopoldo (IPSL) realizou operação para a fiscalizar o local de trabalho de 28 apenados, recolhidos no estabelecimento prisional leopoldense e que possuem autorização judicial para o trabalho externo.

A ação foi organizada pela direção e pela chefia de segurança do IPSL e realizada de forma integrada com a Brigada Militar e a Guarda Municipal do Município de São Leopoldo.

Durante a operação seis apenados não estavam no local de trabalho e foi solicitado a regressão cautelar. A diretora do IPSL, Fernanda Camargo, ressalta a importância dessas fiscalizações para garantir que eles estejam de fato comprometidos com o benefício que é concedido pelo Poder Judiciário. “A concessão do benefício do serviço externo aos apenados é um elemento fundamental para a ressocialização deles”, reforça Fernanda.

Fernanda Camargo ressalta ainda a integração entre as forças de segurança do município de São Leopoldo, em especial, a Brigada Militar e a Guarda Municipal, que prontamente atenderam o pedido de apoio para a operação. “O comprometimento de todos os órgãos municipais tem sido demonstrado de forma frequente por meio dos indicadores locais de violência do município”, esclarece.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Vereador Anderson Etter (PT) garante R$ 1 milhão em recursos para São Leopoldo

O mandato do vereador Anderson Etter (PT) garantiu R$...

Nesta terça-feira haverá limpeza do reservatório do Morro do Espelho; veja a programação do mês de julho

Durante o mês de julho, o Semae dará continuidade...

Égua é resgatada de valo no bairro Vicentina após ação conjunta

Uma égua foi resgatada na noite de ontem (29),...

PERIGO NA PISTA: Buraco na Avenida Feitoria requer atenção dos motoristas

Os motoristas que circulam na Avenida Feitoria sentido bairro...