Para o Aimoré que entra em campo às 16h30 no Estádio 19 de Outubro na tarde deste sábado, só um resultado interessa: vencer o São Luiz de Ijuí. Empatando ou perdendo o índio capilé se despede da elite do futebol gaúcho e em 2024 jogará a segunda divisão do Gauchão.
Respeitando a importância deste confronto, a delegação aimoresista viajou na quinta-feira e já está em Ijuí. O Aimoré é o lanterna do campeonato com apenas quatro pontos em 30 disputados. Tem uma vitória, um empata e oito derrotas na competição.
Não é nesses números que o torcedor índio se apega. O olhar é o retrospecto do adversário de logo mais. O São Luiz também corre o risco de queda. Na competição é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e em casa teve apenas uma vitória em quatro confrontos no 19 de Outubro. Venceu apenas o Novo Hamburgo na segunda derrota. Após vem de sequência de dois empates sem gols, além do desgaste da viagem e eliminação na Copa do Brasil.
ÚLTIMA RODADA
Neste sábado é a última rodada da primeira fase do Gauchão. Por isso todos os times jogam às 16h30. A classificação está praticamente definida com Grêmio, Inter, Ypiranga e Caxias. Hoje jogam:
- Ypiranga x Grêmio
- Inter x Esportivo
- Novo Hamburgo x São José
- Juventude x Brasil-Pel
- Avenida x Caxias