O Conselho Tutelar de São Leopoldo está de carro novo. Ontem o prefeito Ary Vanazzi entregou um carro, uma televisão e um assento infantil para o veículo. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal, Afonso Motta.
Em outra oportunidade foram entregues cinco computadores que foram destinados também ao Conselho Tutelar Norte. Além de uma impressora, vão ser entregues ainda serão aparelhos celulares, ar condicionado, e um refrigerador. O recebimento do kit faz parte do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH) para uso exclusivo dos Conselhos Tutelares.
Os equipamentos foram adquiridos, com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Motta (PDT), com valor total estimado em R$ 180 mil.
O prefeito Ary Vanazzi, agradeceu ao deputado e comentou a importância do recebimento do kit. “Gostaria de fazer um agradecimento muito especial ao deputado, esse kit é um reforço para nossos conselhos tutelares, uma grandeza, e o ânimo que irá dar para os servidores. Além de poder atender bem as crianças, se estabelecer, ter respostas ao identificar um problema. Minha esperança é que tenhamos as políticas públicas instituídas e sejam permanentes para que melhore o atendimento à população”, disse.
A secretária municipal de Assistência Social em exercício, Carolina Cerveira, comentou a qualificação dos serviços do Conselho Tutelar. “Eu gostaria de salientar a importância do processo, e do papel do Conselho Tutelar no Brasil e na nossa cidade. Esperamos que esse kit fortaleça o trabalho e dando as condições necessárias para desenvolver um bom trabalho dos Conselheiros Tutelares.”
“Este projeto dá prioridade para quem mais precisa, para melhorar e qualificar a vida de quem mais precisa”, disse o deputado federal, Afonso Motta, presente à solenidade.
“Nós vamos continuar ajudando São Leopoldo, com muito mais recursos o quanto pudermos, os conselhos tutelares são lugares importantes da nossa sociedade, trata da vida das pessoas, das crianças e adolescentes que precisam de um apoio permanente, e por isso é uma honra poder entregar esses equipamentos”, completou.
O coordenador do Conselho Tutelar Centro, Alexandre Santos Silva, destacou, “esse carro será muito útil, bem usado e cuidado, além de atender o Conselho Centro, também irá auxiliar no plantão no Conselho Norte. Sabemos que ainda tem muitas melhorias a serem feitas, mas somos gratos pelas que estão acontecendo”, disse.
O vereador Fabiano Haubert (PDT), salientou a importância e o reconhecimento dos trabalhadores.”Sabemos que para os conselheiros tutelares que atendem as demandas e não é um papel fácil, mas ressaltamos a importância e essa é uma melhoria nas condições de trabalho”. E completou, “é uma alegria, uma satisfação, é nosso dever servir à comunidade, atender e priorizar quem mais precisa, que são as crianças e os vulneráveis”, salientou.