A principal etapa das obras de revitalização do Ginásio Municipal Edgar Piccioni foi concluída na quinta-feira (16). Operários da Sanraupp Manuntenção e Construções (A Solução) instalaram as últimas telhas, calhas e beirais de alumínio (capa muros ou pingadeiras), encerrando, assim, a troca do telhado da praça esportiva do Bairro Olímpica.
A ação, que vai resolver definitivamente os problemas de infiltração e goteiras no ginásio, é uma das intervenções do contrato que prevê, também, a recuperação das janelas laterais metálicas e instalação de piso podotátil, em um investimento de R$ 425,7 mil.
Na área de 2.035 m² sobre a quadra, foram retiradas as telhas de zinco, assim como entulhos das calhas e beirais, e instalados 1.880 m² de telhas de aluzinco, liga resultante da fusão do alumínio, zinco e silício, e 156 m² de telhas translúcidas em fibra de vidro e poliéster, para contribuir com a iluminação do centro esportivo esteiense. Nas áreas ocupadas pelo palco e pela copa, nas extremidades do ginásio, foram removidos e trocados 528 m² de telhas, assim como a estrutura de madeira do telhado, com a colocação de novos madeiramento e telhas em fibrocimento de 8 mm.
O restante dos trabalhos devem ir até o final deste mês e o Edgar Piccioni deve estar pronto para a Copa dos Campeões de Futsal, maior competição do esporte, que está prevista para outubro.