Carroceiro é preso por maus-tratos a cavalo em SL e animal sofreu eutanásia

Publicado em:

Um cavalo precisou passar por eutanásia nesse domingo (15), em São Leopoldo, após sofrer maus-tratos. Ele foi encontrado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e pelo secretário municipal de Proteção Animal, Walter Leo Verbist, próximo ao Arroio Gauchinho, na Vila Brás. Moradores fizeram o chamado, após verem o estado do animal.

Segundo o secretário, o cavalo estava extremamente magro, com um olho vazado e visivelmente havia passado por maus-tratos. “Não tivemos outra coisa a fazer, se não a eutanásia”, explicou.

Ainda de acordo com Verbist, o tutor do animal foi localizado e recebeu voz de prisão da GCM e encaminhado para a DPPA. “Ele disse que havia comprado o animal já naquele estado com o objetivo de melhorá-lo, mas o cavalo foi encontrado a 500 metros da casa dele. Ele deveria ter procurado a secretaria e não o fez”, ressaltou.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

SÃO LEOPOLDO: escolas municipais liberadas para suspender aulas nesta quarta-feira se necessário

Todas as escolas da rede municipal de São Leopoldo...

Devido a alagamentos, trens da Trensurb circulam somente entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo

Devido a alagamentos nos trilhos, os trens da Trensurb...

A falta de coerência na tribuna é preocupante

Algumas falas feitas na tribuna da Câmara de Vereadores...