Caravana de Segurança Alimentar chega a São Leopoldo com apoio a Cozinhas Solidárias

Publicado em:

A Caravana dos Pontos Populares de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional está em São Leopoldo na tarde desta segunda-feira (17). O evento ocorre no Auditório UNITEC 1, no Parque Tecnosinos, e promovendo o fortalecimento da segurança alimentar no município. A iniciativa, realizada pelo governo do estado, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e busca oferecer suporte as cozinhas solidárias e demais projetos voltados à alimentação coletiva.

A Caravana dos Pontos Populares de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional do RS percorrerá dez municípios gaúchos que integram o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e desenvolvem ações de segurança alimentar e nutricional. A iniciativa tem o objetivo de divulgar informações nos municípios gaúchos sobre a Estratégia Estadual de Fomento dos Pontos Populares de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PPSSAN), instituída pelo Decreto 57.791/2024.

Na plateia estão representantes de comunidade e cozinhas comunitárias do município, como Fábio Simplício da Ocupação Justo.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...