BERLINDA ENTREVISTA: Apesar de algumas filas, avaliação do secretário de tecnologia do TRE é positiva

Publicado em:

O tempo de votação para cinco candidaturas e a concentração de eleitores entre 11 e 13 horas do domingo pesaram para a formação de filas. Essa foi a primeira analise do secretário de tecnologia da informação do TRE, Daniel Wobeto, que nesta segunda-feira (3) participou do programa Berlinda News Entrevista. “Uma eleição com cinco cargos como essa é razoavelmente esperado algumas filas. Mais é importante destacar a participação maciça dos eleitores e ordeiras. Claro que uma votação complexa como essa sempre alguma coisinha acontece, mas faz parte do processo”, avalia.

Sobre a biometria, Wobeto afirma que as experiências colhidas no primeiro turno serão levadas em consideração para a formulação de novas orientações aos mesários sobre como proceder no dia 30 de outubro, no segundo turno.

PROBLEMA EM URNAS

Wobeto disse que houve poucos casos. “Foram em torno de 300 urnas, mas no universo de equipamentos em uso, é considerado muito baixo”, afirmou.

As zonas eleitorais farão reuniões internas de avaliação nesta semana. O TRE se reúne depois, em data ainda a ser definida, para tratar dos assuntos que forem levantados. Já há um cronograma com as primeiras orientações a serem repassadas, segundo o TRE.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...