Nesta terça-feira (18) a violência contra crianças e adolescentes é lembrada por meio do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Doméstica de Crianças e Adolescentes. E para falar sobre o assunto, o Berlinda News Entrevista recebeu no estúdio a Conselheira Tutelar de São Leopoldo, Letícia Muniz.
“É uma data importante de ser lembrada porque é um momento de fortalecer a sociedade quanto ao nosso dever, porque devemos denunciar qualquer suspeita de abuso e violência contra crianças e adolescentes.”
De acordo com ela, as agressões contra jovens e crianças têm aumentado durante a pandemia.
“A vulnerabilidade tem aumentado diariamente por conta da pandemia. A vulnerabilidade já existia e agora está pior ainda. Trabalho infantil, agressões e abusos. As famílias estão completamente desestruturadas. Mas é preciso lembrar também, que a violência não tem classe social”, afirmou.
Para denunciar algum caso de violência, é preciso ter somente o endereço de onde a agressão está ocorrendo. A denúncia é anônima e basta ligar para o Disque 100 ou para os celulares de plantão: 98924-6360 (Conselho Tutelar Centro) ou 98924-7303 (Conselho Tutelar Norte).