Associação São Leopoldo de Esportes assume por cinco anos a sala que era da Limfa no Celso Morbach

Publicado em:

A sala que era da Liga Municipal de Futebol Amador, a Limfa, agora ficará sob os cuidados da Associação São Leopoldo de Esportes – ASLE. Nesta segunda-feira (15) o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi recebeu Marquinhos Paraíba, presidente da Associação, e os dirigentes Ronaldo, Evandro, Gilma e Maciel, e assinou a concessão de cinco anos.

Conforme o presidente da ASLE, o local neste primeiro momento servirá para reuniões da Associação, que no próximo ano deverá disputar o Gauchão Master 50, mas futuramente a ideia é criar uma espécie de museu do futebol varzeano de São Leopoldo. “Para nossa diretoria é um momento importantíssimo e de grande responsabilidade. Todos que fazem parte da ASLE traz um pouquinho do nosso futebol amador. Estamos resgatando nossa história aos poucos. Então neste primeiro momento o local servirá para nossas reuniões. Futuramente pensamos em fazer um museu do futebol leopoldense. Colocando imagens de pessoas que fizeram a história do nosso futebol. A Associação é o início que nunca deveria ter parado, então pouco a pouco vamos tentando recuperar o tempo perdido”, comenta Marquinhos.

No encontro o prefeito recebeu uma camisa 13 oficial da ASLE, e deixou claro que quer o futebol amador de volta a São Leopoldo e vê na Associação a possibilidade deste retorno.

FESTA DIA 11 DE SETEMBRO

No dia 11 de setembro, no campo do Botafogo, ocorre o evento de lançamento oficial da Associação. Serão quatros jogos envolvendo escolinhas, o Master da Associação contra o Novo Hamburgo e jogos das mulheres. Ao meio dia ocorre um almoço, no valor de R$ 35,00 por pessoa, para convidados e simpatizantes do futebol amador.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

BERLINDA NEWS ENTREVISTA: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+

Presidente Cris Mainardi, diretor Fábio Martins e a professora...

Cursos de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas na Feevale

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da...

Chuva deixa ruas alagadas na Vicentina

A chuva que começou na madrugada desta terça-feira (17)...

Debate escolar: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+ no Mês do Orgulho

Ceprol promove acolhimento LGBTQIA+ nas escolas de São Leopoldo; sindicalistas e professores reforçam diálogo e políticas de proteção à diversidade.