Após tentar fugir na contramão no bairro Scharlau, traficante é preso pela PRF com quase 100 quilos de maconha

Publicado em:

Um homem, que não tinha carteira de habilitação, tentou fugir da Polícia Rodoviária Federal na tarde de ontem, por cerca de 3 quilômetros pelas ruas do bairro Scharlau. Na fuga, em alta velocidade, o indivíduo realizou manobras perigosas e transitou pela contramão de direção até ser preso.

A PRF prendeu este homem que transportava quase 100 quilos de maconha em um veículo Nissan/Versa, com placas de Porto Alegre, que poderia estar sendo utilizado para o transporte de ilícitos.

O condutor do carro, após perceber a movimentação policial para interceptá-lo na BR-116, iniciou a fuga em alta velocidade pelas ruas da zona Norte. Ele só parou após ser imobilizado pelo cerco policial, já nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em São Leopoldo.

No carro deste homem de 25 anos, com antecedentes por receptação, estelionato e apropriação indébita, a PRF encontrou no porta-malas quase 100 quilos de maconha.

O rapaz disse que receberia 5 mil reais para entregar a droga em Canoas. Ele foi preso por tráfico e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, sendo conduzido à área judiciária local. A droga e o carro foram apreendidos. Essa apreensão representa um prejuízo aproximado de 150 mil reais para o crime organizado.

Em 2020 a PRF já apreendeu 29,9 toneladas de drogas no Rio Grande do Sul.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

AINDA ABAIXO DO NORMAL: Rio dos Sinos chega a 2,46 metros e subindo 7,3 centímetros por hora

Às 15h15 desta terça-feira (17) o Rio dos Sinos...

Casal com placas de São Leopoldo é encontrado morto em área rural de Cidreira

Casal em Nissan Versa de placas de São Leopoldo é executado a tiros em área rural de Cidreira; polícia investiga possível emboscada.

Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025; confira regras

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira...

Zap da Saúde agora com acesso à lista de remédios da Farmácia Municipal

Moradores de São Leopoldo cadastrados na Farmácia Municipal para...