A ex-jogadora Ana Moser comentou, pela primeira vez, a do Ministério do Esportes, oficializada na quarta-feira (6/9), em uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Alvorada. Pelas rede sociais, a medalhista olímpica em Atlanta, em 1996, disse: “Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país.”
A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) defendeu a permanência de Ana Moser à frente do Ministério dos Esporte. “O esporte não é moeda de troca. Nos sentimos envergonhados e desprestigiados, vendo que o esporte no Brasil continua sendo encarado como algo menor.”
No Twitter (atual X), em uma série de postagens, Ana Moser afirmou que continuará lutando: “Construí minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando.”
A atleta frisou que o esporte tem potencial social, educacional e comunitário e ainda espera que ele seja reconhecido e valorizado. “Por isso a luta continua. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo.”
Quem vai assumir a pasta é o deputado André Fufuca (PP-MA), líder do partido na Câmara. O Planalto informou que a posse dos dois ministros será na próxima semana, depois do retorno de Lula da reunião G20, em Nova Déli, na Índia, neste fim de semana.
Por Correio Braziliense