Alunos da Escola Chico Xavier aprendem sobre segurança no trânsito

Publicado em:

Agentes a Guarda Civil Municipal (GCM), estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Chico Xavier para dar dicas de segurança para o trânsito turmas de estudantes do 5º ano. Como forma e educar os futuros motoristas para respeitar as regras de trânsito foi montada uma minipista com semáforos, controlador de velocidade, faixa de pedestres, placas de trânsito e miniveículos, que são conduzidos pelas próprias crianças. A atividade ocorreu na quinta-feira, 14 de abril.

Atividade de educação para o trânsito foi orientada pelos agentes Romanini e Tomas. Eles advertiram sobre a forma como o cada um deveria se portar na pistas e sobre obedecer a sinalização. Os semáforos funcionam como um equipamento de rua, sendo acionado por um botão para os pedestres atravessarem. O objetivo é criar uma cultura de paz no trânsito e respeito à sinalização.

O estudante da 5ª série, Cauê da Rosa Barbosa, de 10 anos, comentou que nunca tinha participado de uma atividade assim. “Achei muito legal e escolhi o carro da polícia porque quando crescer quero ser policial e ajudar a cuidar do trânsito”, disse.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Giselda Matheus, acompanhou a atividade e falou sobre a importância da educação no trânsito dentro das escolas. “A educação é um processo de cidadania e com essa atividade poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. A iniciativa tem por objetivo contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, que é o nosso bem maior”, comentou.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...