Alunos da 2ª turma do projeto Taurus do Bem visitam Museu de Arte Contemporânea do RS

Publicado em:

Um grupo de 12 alunos da 2ª turma do projeto social “Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade”, visitou o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.

A iniciativa faz parte da prática pedagógica e visa inspirar os alunos para a criação de suas obras de arte durante as oficinas do projeto, ministradas pela professora de Artes Visuais e Designer da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Cinthia Kulpa, que os acompanhou na ocasião.

Desde maio de 2023, 13 alunos fazem parte da 2ª turma desta experiência transformadora, vivenciando o dia a dia da companhia e convivendo com os colaboradores da Taurus.

Os alunos participam de oficinas de artes, com carga horária de 40 horas, ministradas pela professora Cinthia Kulpa, com sucata de peças que são utilizadas nas operações da empresa, visando a familiarização com as peças e produtos fabricados. O tema deste ano é “Momentos de Vida” e cada aluno criará uma obra de arte relacionada a algum momento marcante de suas vidas. Além disso, os alunos se capacitam profissionalmente, por meio do curso de Auxiliar de Logística, ministrado pelo SENAI, com carga horária de 800 horas.

PROJETO SOCIAL

O projeto social, que teve início em 2021, foi criado pela Taurus, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o SENAI, ambos do município de São Leopoldo, com o objetivo de promover o bem-estar, a inclusão no ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com deficiência, por meio de curso de capacitação técnica. A iniciativa faz parte do programa Taurus de Educação Continuada, oferecido para capacitação dos profissionais que atuam na Companhia.

A primeira turma do projeto Taurus do Bem se formou em dezembro de 2022, com 11 alunos, e três deles efetivados pela empresa. A Taurus também realizou, em maio de 2022, um vernissage beneficente com leilão das obras de arte produzidas pelos alunos do projeto. A iniciativa arrecadou mais de R$ 40 mil e o valor foi destinado aos alunos e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...