ABRIGO/PETS/LOTADO: Abrigo na Irmão Weibert só para pets com necessidade urgente de atendimento

Publicado em:

Conforme a Secretaria de Proteção Animal (SEMPA), o abrigo para pets instalado na escola Irmão Weibert  só atenderá pets que necessitem de atendimento urgente porque não há mais espaço para novos animais.

“Em função da superpopulação do abrigo, só estamos recebendo animais que estão correndo risco de vida e necessitam de tratamento urgente. Não existe estrutura nenhuma no mundo que consiga absorver a demanda de recolhimento que estamos absorvendo”, reforça o secretário Walter Verbist.

“Não podemos correr o risco de mais uma tragédia causando uma epidemia de doenças em função da existência de animais doentes, inclusive alguns com sintomatologia de doenças infectocontagiosas, no mesmo espaço de animais sadios”, enfatiza o médico veterinário.

ORIENTAÇÃO

A  Sempa recomenda que os animais saudáveis sejam colocados em área seca e segura,  hidratados e alimentados. A gestão está à procura de áreas fechadas que possam ser cedidas para o abrigamento dos animais sadios resgatados da enchente. “Peço encarecidamente a todos os moradores que possam nos ajudar com a cedência de espaços para novos abrigos provisórios. Os ativistas da proteção animal têm que entender que estamos tratando de vidas”, finaliza o secretário.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Missionários luteranos relatam desafios e aprendizados em cinco anos de trabalho na Honduras

Os entrevistados na manhã desta segunda-feira (16) do Berlinda...

De promessa à família à realidade: Tarzan celebra reabertura da UBS Vila Baum

No último sábado (14), após 11 anos de interrupções,...

5 ANOS: Novo site da Berlinda entra no ar nesta segunda-feira (16) com design moderno e priorizando o leitor

Em um mundo cada vez mais tecnológico estar conectado...