A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Leopoldo – Tarzan Correa, Tiago Silveira e Marcelo Dentinho – respectivamente presidente, secretário e vice-presidente, publicou portaria sobre o formato de sessões virtuais a partir de amanhã, 1° de fevereiro.
Conforme o presidente Tarzan, com a confirmação do vereador Marcelo Dentinho com covid e mais dois casos suspeitos, a medida busca minimizar a possibilidade de mais contaminação. Em cada gabinete, só podem trabalhar no prédio da Casa, o coordenador de bancada e um assessor do vereador. Os demais entram no sistema remoto.
O que diz a portaria:
“As sessões plenárias e ordinárias, sempre às terças-feiras e quintas-feiras, respectivamente, com início às 19:00, ocorrerão em ambiente virtual através do aplicativo “ZOOM”, disponível em HTTPS://zoom.us/join, mantida a transmissão ao vivo pelo canal da Câmara de Vereadores no YouTube.
Art. 9º – Fica mantido o regime de teletrabalho para os setores administrativos, na medida do possível, exceto para os setores indispensáveis.
Parágrafo primeiro: Para efeitos desse artigo consideram-se setores indispensáveis:
a) a contabilidade;
b) a tesouraria;
c) o departamento de pessoal;
d) a consultoria jurídica;
e) a secretaria geral;
f) o setor de compras e licitações;
g) a informática;
h) o almoxarifado.
Parágrafo segundo: Fica mantido o serviço de portaria e zeladoria.
Parágrafo terceiro: O atendimento nos gabinetes fica restrito ao coordenador de bancada
e a um assessor de vereador por gabinete”