2ª DP de São Leopoldo prende homem investigado por crimes envolvendo furto e roubo a banco

Publicado em:

A Polícia Civil, por meio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, cumpriu ontem prisão preventiva contra homem de 39 anos investigado pela participação em roubo de veículo ocorrido no dia 1º de julho de 2024, no bairro Santos Dumont, São Leopoldo.

Na época a vítima, um homem de 43 anos, estava na empresa onde trabalhava e residia quando foi abordado por um suspeito que portava arma de fogo. Segundo a Polícia, o assaltante pegou a chave do veículo Honda Civic, de propriedade da vítima, e deixou o local.

Durante as investigações constatou-se que outros dois homens acompanhavam, em outro carro, o homem que cometeu o crime. O investigado que submeteu a vítima à violência, de 45 anos, foi preso e reconhecido por ela em 17 de dezembro de 2024. Já um segundo investigado, menor de idade, foi apreendido no dia do fato com pertences da vítima. O homem preso ontem estava foragido desde então.

A ação foi deflagrada em virtude de os policiais terem identificado que ele estava em uma residência no bairro Canudos, cidade de Novo Hamburgo, ocasião em que foi preso.

O homem possui antecedentes por roubo de veículo, porte de arma de fogo (2x), furto/roubo a estabelecimento bancário (5x), roubo a estabelecimento comercial, furto arrombamento a estabelecimento comercial, receptação, entre outros. Sua identidade não foi divulgada devido à Lei de Abuso de Autoridade.

DENÚNCIAS

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 51 997.011.738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

BM de São Leopoldo apreende produtos roubados em garagem no bairro Rio Branco

A Brigada Militar foi acionada para averiguar denúncias sobre...

Prefeitura de São Leopoldo promove vacinação em escolas

A unidade móvel de vacinação percorrerá escolas do município...

Stihl realiza doação de medicamentos e equipamentos para tratamento de esporotricose na Sempa

A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) recebeu uma...