Ventania causa falta de energia e afeta abastecimento de água em bairros de São Leopoldo

Publicado em:

A ventania que atingiu São Leopoldo no final de semana gerou transtornos na rede elétrica e pode comprometer o abastecimento de água em algumas regiões. De acordo com informações do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), o reservatório R3 enfrenta problemas de subtensão elétrica, o que impossibilita o bombeamento para o elevado do R3 e para o bairro Campestre.

A situação já havia sido registrada na tarde de domingo (15), e a concessionária de energia RGE foi acionada. Contudo, parte do bairro Campestre segue sem energia elétrica desde as 18h de ontem. Equipes da RGE estão na Rua Oscar Uebel realizando reparos para normalizar o fornecimento.

Com o problema elétrico, há risco de desabastecimento em breve na zona alta dos bairros Jardim das Acácias, Campestre e Vila Nova.

RGE reforça orientações à população
Em nota, a RGE informou que as chuvas e os ventos fortes têm provocado interrupções pontuais no fornecimento de energia em diferentes áreas das regiões dos Vales, Metropolitana e Serra. Equipes trabalham para restabelecer o serviço aos clientes afetados.

A empresa alerta a população para os riscos envolvendo fios partidos ou galhos de árvores sobre a rede elétrica. Em casos como esses, a orientação é acionar imediatamente a RGE e o Corpo de Bombeiros, mantendo-se a uma distância segura até a chegada das equipes de atendimento.

Os reparos na rede elétrica seguem em andamento, e a previsão é de que o fornecimento seja normalizado nas próximas horas.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Pré-colapso: Amvag cobra mais agilidade do SUS

Levantamento realizado pela Amvag aponta que, só nas quatro...

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...