Os trens voltarão a circular normalmente nesta terça-feira (9). A informação é da Trensurb e também do presidente do Sindimetrô-RS, Luís Henrique Chagas. Segundo Chagas, a paralisação dos metroviários vai até meia-noite desta segunda-feira. “A partir da zero hora de hoje (8) a paralisação termina. Ficou agendado para dia 23 de maio uma nova mobilização que poderá se tornar uma paralisação”, afirma.
O presidente do Sindimetrô diz que a Trensurb atendeu a dois dos três pedidos do sindicato em reunião mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4). Entre eles a devolução do adicional de risco de vida aos seguranças da empresa e o manter o acordo coletivo. “O risco de vida teve o despacho no domingo pelo TRT e o acordo coletivo, que a data básica é primeiro de maio. Então conseguimos prorrogar o acordo até a assinatura de um novo acordo”, lembrou Chagas.
A retirada da Trensurb da lista de privatizações do governo federal, que seria a terceira reivindicação, não avançou. Nesta segunda-feira a operação do trem teve um atraso de 20 minutos.
Confira os horários AQUI