Stihl doa equipamentos para manejo e manutenção do Horto Florestal e Projeto Socioeducacional ‘Florescer’

Publicado em:

A Stihl é parceira do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) há muitos anos. Com base na cooperação estabelecida, a empresa tem uma rotina de suprir as equipes de manutenção e jardinagem com equipamentos para o manejo da área verde do JBRJ, além de viabilizar como mantenedora o Projeto Florescer, que acolhe e capacita jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica na área de jardinagem.

Na última semana de janeiro, mais uma vez a empresa leopoldense realizou a entrega de equipamentos motorizados, ferramentas manuais, insumos e acessórios para as atividades dos profissionais e alunos.  “Projetos socioambientais são ações corporativas que demonstram os valores, o engajamento e o compromisso com a biodiversidade, com abrangência ambiental, sustentável e social, aspectos que estão em sintonia com os princípios e propósitos do JBRJ. É um prazer fazer de ações como estas, pois a história secular do JBRJ é parte constituinte da história do Brasil e o acervo zoobotânico é ímpar. E além destes aspectos, contemplar o resgate destes jovens, dando a oportunidade de construir um futuro melhor para si, para sua família, a sociedade e o país, é realmente emocionante e gratificante”, relata o gerente de Qualificação e Ações Socioambientais da Stihl, Raul Kriedte.

Projeto Florescer

Apoiadora do Florescer, desde 2016, a Stihl financia a qualificação profissional e formação educacional de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, preparando-os para atender e assumir oportunidades de emprego ou desenvolver trabalho autônomo para subsistência própria e familiar.

Já foram mais de 3 mil jovens capacitados e impactados pelo projeto. São realizados trabalhos que consistem em desenvolver as habilidades intelectuais, culturais, sociais e ambientais, para que os participantes possam ser inseridos no mercado de trabalho. Também são oferecidas formações por meio de cursos de jardinagem, agente ambiental, ecoturismo e assistente administrativo. Os alunos recebem auxílio-educação, além de refeições, vestimenta, equipamentos de proteção individual e todos os materiais necessários para o processo de capacitação.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Corte da São Leopoldo Fest 2025 será escolhida neste sábado, 28

As soberanas da São Leopoldo Fest 2025 serão conhecidas...

Ricardo Silveira deixa o comando do Hospital Centenário para tratar de projetos pessoais

Ricardo Silveira não é mais o presidente do Hospital...

Museu Histórico vai comemorar os 201 anos de Imigração no dia 25 de julho

A festa pelos 201 anos da Imigração Alemã em...

São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos debates na cena cultural da cidade

A realização da São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos...