Sete pessoas estão internadas no Centenário com dengue e município conta com mais de 8.500 contaminadas

Publicado em:

Neste sábado (27) sete pessoas estão internadas no Hospital Centenário com dengue. Conforme assessoria da instituição, felizmente, nenhuma delas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O município está com 8.591 pessoas com dengue e 648 aguardado resultados. São Leopoldo é a cidade com mais óbito até agora no Estado, são 15 no total.

Neste sábado mais uma vez quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), abrem para atender a população que está com a doença ou sintomas. As unidades Padre Orestes, Cohab Feitoria, Santa Marta e Scharlau terão expediente até às 15h sem fechar ao meio-dia. A medida ajuda a diminuir a pressão sobre a UPA Scharlau e o Hospital Centenário.

SEM VACINAS PARA SÃO LEOPOLDO

Ontem a secretária de saúde do Estado informou que o RS deve receber um lote de 126.132 doses de vacina contra a dengue, que serão distribuídas para seis municípios gaúchos. São Leopoldo não está na lista, mesmo sendo o com maior número de óbitos do Estado. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde (MS). A data do envio das doses ao Estado ainda não foi definida.

De acordo com a assessoria do Estado, os critérios foram definidos pelo Ministério da Saúde. “A remessa de vacinas foi estruturada com o objetivo de garantir a continuidade da provisão para os municípios beneficiados nas etapas anteriores, além de expandir a cobertura para 625 novos municípios”.

Conforme a Nota Técnica 47/2024 enviada aos Estados, os seguintes municípios serão contemplados:

  • Porto Alegre – 72.898 doses
  • Viamão – 14.982 doses
  • Alvorada – 12.985 doses
  • Gravataí – 16.425 doses
  • Cachoeirinha – 8.379 doses
  • Glorinha – 463 doses

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Seminário Ambiental Raízes da Vida

Por iniciativa da Assemplife, Sicredi, GT Pró-Dique e Apoena...

Família de Venezuelanos que mora na São Geraldo é a primeira a ser levado para um abrigo no Santos Dumont

Secretária da Assistência Social e primeira-dama, Simone Dutra, esteve...

Primeira família é desalojada em São Leopoldo: Defesa Civil atualiza informações e prevenções

Uma família de venezuelanos é a primeira a ser...

Balão pega fogo e despenca no ar; 8 pessoas morrem, em Praia Grande, no Sul de SC

Manifestação do governador Jorginho Melo, de Santa Catarina, sobre...