“Se eu pudesse apagar um capítulo desse ano, aquela noite eu apagaria”, vereadora Ana Affonso (PT)

Publicado em:

“Se eu pudesse apagar um capítulo desse ano, aquela noite eu apagaria. Foi muito marcante, muito doloroso mesmo que eu não tenha votado. A Câmara de Vereadores precisa zelar pelos direitos e a data/base é um. Entendo a questão financeira do Município, mas precisamos tirar aprendizados. Um deles é que a partir de agora nenhum projeto de reajuste do funcionalismo seja aprovado sem respeitar a data/base, que é abril”.

A declaração/desabafo da vereadora Ana Affonso (PT), hoje (14), no Berlinda News Entrevista, refere-se à sessão do dia 23 de setembro, quando foi aprovado projeto que reduziu de 10 para seis (6) salários mínimos das RPVs.

Na conta da vereadora

A conta mais pesada do método autoritário adotado pelo sétimo andar na condução do projeto, é da vereadora Ana Affonso (PT), principalmente com o funcionalismo e colegas professores.

Para compensar o desgaste

O anúncio de sexta-feira (17)  sobre a área e prédio próprio para a Câmara de Vereadores, com a participação direta do prefeito Ary Vanazzi (PT) pode ser interpretado como um gesto de reparação ao desgaste eleitoral da vereadora, pré-candidata à deputada estadual em 2022.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...