SÃO LEOPOLDO: Nesta segunda-feira (7) segue a vacinação na escola Irmão Weibert para maiores de 12 anos

Publicado em:

Nesta segunda-feira, dia 7, segue o expediente da vacinação na escola Irmão Weibert, na rua Jacob Wieckert esquina com a avenida João Corrêa, bairro Fião em São Leopoldo. O horário da vacinação, na escola e na Unidade Móvel, que estará na Santa Marta e na Ocupação Justo, será o habitual: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O local funcionará apenas no sistema a pé.

Unidade Móvel de Vacinação
Dia 07/02 – segunda-feira
Manhã (8h30 às 11h30) – UBS Santa Marta
Rua Eva Moreira dos Santos, 87 Arroio da Manteiga
Tarde (13h30 às 16h) –
Ocupação Justo
Rua Ermelindo Warnieri (Associação de Moradores)

Primeira dose
A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.
Reforço da Janssen e segunda dose
A dose de reforço da marca Janssen terá como linha de corte para as pessoas que se vacinaram até o dia 26 de agosto. Para quem tomou AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte é o dia 05 de novembro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma é do dia 06 de novembro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.

Terceira dose
A dose complementar é destinada para pessoas a partir dos 18 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses, a data de corte é para todos que fizeram a segunda dose até o dia 4 de outubro. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a segunda dose.

Quarta dose
Está disponível, também, a quarta dose, para imunossuprimidos acima de 18 anos. O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de 4 meses, a data de corte é para aqueles que fizeram a terceira dose até o dia  6 de outubro. Os locais de vacinação relacionados, além da Unidade Móvel, estarão aplicando a 4ª dose.
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina.

Profissionais de Saúde
Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde. Estudantes da área da saúde também estão contemplados.

Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...