Desde à noite de ontem o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi está internado no Hospital Centenário. O chefe do executivo municipal é mais um dos 31 casos positivos confirmados por causa do mosquito Aedes aegypti (dengue).
Segundo o diretor da Vigilância de Saúde do município as pessoas contaminadas neste ano estão distribuídas em diversos bairros da cidade, não avento uma região especifica.
Em 2022 foram registrados mais de 2,534 mil casos da doença em São Leopoldo, com quatro óbitos confirmados. Na época todos os bairros apresentaram casos. O Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) ocorre durante duas semanas, dependendo da ocorrência de chuvas.
39 MORTES NO RS
No Rio Grande do Sul já há 39 óbitos pela doença, 42.421 notificações e 18.582 casos confirmados. Em Ijuí, região Noroeste do estado se concentra o maior número de mortes, sete no total. Só no mês de maio, a UPA 24h do município registrou 6,3 mil atendimentos, uma média de 262 consultas por dia. Desse total, 1,5 mil estavam relacionados à dengue.