O final de semana foi de muita movimentação no tabuleiro eleitoral de São Leopoldo em direção à disputa de 2024. Muitas imagens que ajudam a entender o contexto de hoje, que pode mudar muito até as convenções partidárias. Entre as imagens, destaque para Gerson Borba, o Chico da Agafarma, atual presidente municipal do Podemos, ao lado de Heliomar Franco, no sábado (18). Chico finalmente saiu do período sabático que durou alguns anos e se posicionou. Mas como nada é tão simples como parece, Podemos é o partido do vereador Hitler Pederssetti a partir da janela partidária, que é direita, mas não a mesma de Heliomar Franco, ou seja, Chico e Hitler não estariam juntos.
Os primeiros serão os últimos?
Com a entrada oficial de Chico da Agafarma no time de Heliomar Franco, onde já está Alessandro Almeida, Polaco, a dupla de cartolas, qual será a posição dos fieis escudeiros do delegado desde o início da movimentação – Jaílson Nardes, Adilson Carvalho, Rafael Padilha, Régis Sanches – e o próprio Mauro Steffen ?
Chapa pura, o sonho
Na festa da Estação Primeira de São Léo, a foto de Nestor Schwertner e Marcel Frison, provocou comentários e brincadeiras nos bastidores sobre o sonho de chapa pura do PT, uma verdadeira fusão da DS com a AE.