Ao invés de diploma os suplentes do PSD de São Leopoldo pedem diálogo e participação nas decisões do partido a começar pela definição da nova executiva apresentada ontem (9) à noite, na Câmara de Vereadores quando haveria entrega de diplomas para cada um dos candidatos que concorreu em outubro de 2024. O grupo, do qual fazem parte o ex-vereador Brasil Oliveira, Dinho Santos, Gilmar Goulart Pinto, encaminhou ofício à executiva estadual venha até São Leopoldo para interceder em favor do partido . “Estamos emitindo essa nota em consequência da decisão vertical e unilateral tomada pelo Partido Social Democrático PSD, em não dialogar com as suas bases eleitorais que conquistaram conjuntamente uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Leopoldo”, diz parte do ofício. O vereador Marcelo Pitol é o novo presidente da sigla e se quiser fortalecer o partido terá que construir com todos os candidatos que concorreram em 2024 e garantiram a conquista da cadeira.
Turismo
O presidente do Conselho Municipal de Turismo Comtur), de São Leopoldo, Andre Rotta, usará a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (10) para falar sobre o Plano Municipal de Turismo aprovado na semana passada pelos vereadores. Rotta tem criticas a forma como a pauta foi tratada, votação em urgência especial (votação única) sem que os vereadores pudessem fazer o debate sobre o plano que tem validade por quatro anos.
Obras nos diques?
Conforme agenda da Casa Civil, na página do Planalto, nesta terça-feira (10) o ministro Rui Costa estará em Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Aqui na região a agenda do ministro é “visita às obras em diques das cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo”. Rui Costa virá para a segunda reunião do Conselho de Monitoramento das Ações e Obras para Reconstrução do Estado, que acontecerá pela manhã no Piratini. Lembrando que o Estado é o responsável pelas obras, mas por enquanto nenhuma movimentação por aqui e também não há empresa contratada para a realização dos projetos executivos.