Pode estar chegando ao fim a lenda sobre novo endereço da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. O contrato entre o Legislativo e proprietários do espaço da antiga Borbonite, no bairro Rio do Sinos, já estaria assinado, mas não há data para mudança por conta de ajustes necessários para a transferência. Assim que o Legislativo deixar o prédio, que pertence ao IAPS, o governo do prefeito Vanazzi anunciará o que a Prefeitura irá instalar. Só o que não pode acontecer é deixar o prédio vazio para evitar prejuízos e até mesmo ocupação
Amada, povoada, miscigenada
Na noite (12) desta terça=feira, a escola de samba Império do Sol apresenta o enredo para o carnaval de 2024 inspirado nos 200 anos do Bicentenário, chamando atenção para quem estava aqui antes da chegada dos imigrantes falantes da língua alemã. “Nosso enredo pretende ligar o ontem com o hoje, compreender o hoje para construir um amanhã sólido e consciente”, diz o convite assinado pelo temista Ramão Carvalho. O carnavalesco acrescenta que “a proposta é ser formativo e informativo contando para nossa comunidade a História que a História reconhecida, de fato não nos conta”.
Na tribuna
Ramon Carvalho usou a tribuna da Câmara de Vereadores para convidar para o evento de hoje (12), no Teatro Municipal, 20 horas, e provocou o público, inclusive vereadores, para a leitura crítica de julho de 1824.