Após longo trabalho de investigação, equipe da DRACO São Leopoldo comprovou a atuação de um casal de jovens que coordenava grupos para vendas de drogas a domicílio, utilizando-se do aplicativo whatsapp.
Conforme o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, após um trabalho longo de investigação, e com autorizações judiciais, permitiu-se comprovar a venda de cocaína, maconha e sintéticos, através de diversos “entregadores”, a domicílio. “Os usuários faziam um contato através de número do aplicativo Whatsapp, que se utilizava da marca de um outro aplicativo famoso de tele-entrega de comida. Essa pessoas encomendavam a droga e pagavam em dinheiro ou através de transferências para chaves PIX. As entregas poderiam ser realizadas São Leopoldo, Novo Hamburgo em diversas cidades do Vale do Rio dos Sinos, a critério dos usuários”, comentou.
O casal investigado matinha redes sociais ativas, sempre participando de festas e frequentando estabelecimentos badalados, de forma a transparecer um poder aquisitivo incompatível com a atividade laboral dos mesmos.
As prisões deles ocorreram nesta manhã, em bairro residencial de Estância Velha. O homem, de 24 anos, tem antecedente por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, também tendo sido detido algumas vezes por posse de drogas ilícitas.
A mulher, de 26 anos, não possui antecedentes.
Também, segundo o delegado, houve a prisão de comparsa do casal, indivíduo de 35 anos de idade, responsável por receber os valores das vendas de drogas, que já se encontra recolhido ao sistema prisional, PENITENCIARIA ESTADUAL DO JACUI, possuindo histórico por homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
DENUNCIAS: +55 51 8585 6118