As partes altas de São Leopoldo ainda sofrem com o abastecimento de água, após o rompimento da adutora de 600 milímetros de fibra de vidro, localizada no bairro São José em São Leopoldo, na tarde de ontem.
Conforme a redes sociais do Semae, o abastecimento foi retomado no início da manhã deste domingo (24), porém os reservatórios localizados na parte alta da cidade ainda não estão com os níveis adequados para o abastecimento pleno do município.
A falta de reservação mínima de 50% da capacidade destes reservatórios não permite, por enquanto, o abastecimento de parte dos bairros Cohab Duque, Duque Velha, Santa Teresa, Morro do Espelho, Cristo Rei e Vila Nova, que deve normalizar ao longo da noite.
Com a retomada do abastecimento, o alto consumo de água por parte da população nas partes mais baixas da cidade, onde a água chega por gravidade, impacta diretamente a reservação nas regiões mais altas, que são abastecidas por bombeamento, retardando esse processo. Diante disso, nos bairros mencionados, o abastecimento ainda deve demorar mais algumas horas.