O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao registro da candidatura do prefeito Vanazzi para concorrer à reeleição. A informação é do advogado Jader Marques, autor do recurso, com base na anulação do acórdão pelo STJ. Diz o parecer do MPE
Em face do exposto, o Ministério Público Eleitoral opina pelo conhecimento e provimento do recurso, para que seja julgada improcedente a AIRC e deferido o registro da candidatura, restando prejudicada a análise dos demais fundamentos deduzidos no apelo” Porto Alegre, 25 de outubro de 2020.
Fábio Nesi Venzon PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL
Em 1° grau, a juíza eleitoral Luciana Beledeli, indeferiu o registro dando provimento às ações de impugnação do Ministério Público Eleitoral e da Coligação São Leopoldo em 1° Lugar.