O forte temporal da noite desta segunda-feira causou muitos estragos e deixou mais de 300 locais estão sem energia elétrica no Estado. Conforme a CEEE Equatorial, até a última atualização, segundo a GZH, havia interrupções no fornecimento de energia em 74 mil pontos, principalmente na Região Metropolitana e no Litoral.
Já a concessionária RGE calcula, também até a última atualização, 260 mil clientes estão sem energia elétrica, principalmente no Vale do Sinos, Vale do Taquari e Região Metropolitana.
Os municípios mais impactados são Viamão, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Imbé. Em Canoas, segundo a prefeitura, o Hospital Nossa Senhora das Graças teve a estrutura prejudicada em razão dos ventos. A cidade também registrou destelhamento de residências e estabelecimentos comerciais. Postes e árvores foram derrubados pelo vento.
Em São Leopoldo, até agora, não chegou nenhuma ocorrência mais grave. A reportagem da Berlinda fez contato com a defesa civil, porém, ainda não teve retorno. Já em Canoas, além dos estragos, aulas foram suspensas. Na BR-116 e 448 ainda há alguns placas caídas na via por causa do temporal.