Leopoldense é o primeiro gaúcho a competir PUBG Battlegrounds na China

Publicado em:

O leopoldense Francisco Possamai Santos, 20 anos, mais conhecido como Possa está se destacando no mundo dos video games. Ele é especialista no jogo PUBG: Battlegrounds que consiste em cem jogadores em uma espécie de campo de batalha e o último que sobreviver, vence. Para ajudar no embate e a conquistar a vitória, o jogador também deve recolher itens como armas e veículos.

Com a equipe El Proyecto, ele venceu a PA5, sendo assim, a primeira equipe brasileira a vencer a regional das Américas. Esta etapa era qualificatória para o PUBG Global Série 7 2025 que vai ocorrer na China a partir de 28 de abril. “Agora já estamos nos preparando e semana que vem vamos a São Paulo para fazer o visto chinês”, contou ele para o jornalista Juliano Palinha no programa Tá na Hora. O valor do prêmio total do campeonato no país asiático chega a 300.00 dólares, o equivalente a R$ 1,5 milhão.

o jogo pode parecer algo simples, mas para chegar ao nível que está, Possa iniciou em 2007 e só quando completou 18 anos, em 2022 é que pode competir profissionalmente. Além disso, ele e a equipe treinam de segunda a sexta-feira em dois horários diferentes. Para participar de campeonatos, Possa já esteve nos países da Arábia Saudita, Tailândia e Malásia.

Desejamos muita sorte para ele e a equipe!

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Major Antonio Giboski assume o comando do 25º BPM até a chegada do Ten Cel Luciano Ferreira Porto

Está segunda-feira (23) marcou a despedida do Tenente-Coronel Silva...

Tecnosinos participa do Conexão Inova RS em Novo Hamburgo

Ocorreu no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de...

Governo do RS formalizará acordo para realizar South Summit Brazil em Porto Alegre até 2030

O governo do Estado é correalizador do South Summit...