“Estamos definidos, orgulhosos pelo papel do Nado Teixeira pré-candidato a vice de Nelson Spolaor”, Fabiano Haubert

Publicado em:

Ao invés do perfil combativo dos debates internos do PDT para ser protagonista na disputa municipal, em 2024, Nado Teixeira foi discreto. O momento mais intenso foi colocar seu nome como à disposição do partido como pré-candidato a prefeito. Foi o primeiro. Iara Cardoso e Juliano Maciel fizeram o mesmo, ou seja, o PDT escolheria um dos três nomes para compor como vice na chapa com o PT. Quando a indicação da executiva foi por Iara Cardoso,  não houve nenhum movimento interno ou externo. Provocado sobre a mudança de comportamento, o agora pré-candidato a vice na chapa com o petista Nelson Spolaor, o professor Nado Teixeira citou a fala da companheira Andrea Thurler.

” Ela (Andrea) disse que o PDT chega num momento de maturidade. E  eu também né. Tive a compreensão do momento: ou o PDT decidia e de alguma maneira eu estaria inserido, ou iria esperar militando internamente no partido. O PDT decidiu, eu estou à disposição. Estou bem faceiro e motivado”, disse Nado, no Berlinda News Entrevista desta quarta-feira (24) junto com o presidente do partido, vereador Fabiano Haubert.

Lideranças

” Somos um partido responsável que decidiu  que a vaga de vice é do PDT, que por sua vez respalda, assina embaixo e constrói junto com o PT. Portanto o nosso pré-candidato a prefeito é Nelson Spolaor, a chapa dos 200 anos, o Imigrante e o Capilé. Tenho orgulho por ter feito uma disputa em 2016, com o Ary Vanazzi. Havia outros candidatos, mas eu perdi a eleição por três mil votos para o Vanazzi. Isso dá a dimensão da união que se apresenta agora. Juntos em 2016, eu e o Vanazzi fizemos 66 mil votos. Em 2020, somados os votos meus e do Vanazzi fizemos 68 mil votos. Somos lideranças constituídas no tempo.” Nado Teixeira

Consenso

“Havia a indicação da vereadora Iara Cardoso para ser a vice. Estávamos construindo isso pela importância e força da vereadora, hoje presidente da Câmara de Vereadores. Ela (Iara) optou por continuar na vereança, o que é bom e reforça nossa nominata para o próximo mandato. Foi uma decisão em consenso com a Iara. O Nado Teixeira é nosso parceiro de sempre, esteve fora mas sempre com as portas abertas no PDT e ele voltou. Fizemos uma grande reunião na segunda-feira, conseguimos unir todas as forças que é o mais importante quando saímos de um embate que sai lasca de todos os lados, mas todos juntos em defesa da cidade e da população.” Fabiano Haubert

Ouça o programa completo

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...

MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da direção estadual

O MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da...

Missionários luteranos relatam desafios e aprendizados em cinco anos de trabalho na Honduras

Os entrevistados na manhã desta segunda-feira (16) do Berlinda...