O Internacional leva vantagem no primeiro confronto da final do Campeonato Gaúcho 2025 e deixa o título de octacampeão do Grêmio mais longe. Na tarde/noite deste sábado (8) o colorado venceu o maior rival por 2 a 0 na Arena e pode até perder por 1 a 0 que fica com o título do Gauchão.
A primeira partida da final do pampeano demonstrou um Inter muita mais maduro durante todo o campeonato diante de um Grêmio em formação. A equipe do técnico Roger Machado decidiu a partida nos primeiros 45 minutos. Com o maestro Alan Patrick em campo o tricolor gaúcho foi presa fácil.
Aos 22 minutos o Inter chega pela direita com Vitinho, que passa por Pavon e cruza. A bola passa no meio das pernas de Wagner Leonardo e cruza a área. Villasanti dá um toquinho e impede a finalização de Valencia, mas a bola sobra para Carbonero dentro da área. O colombiano dá um toque sutil no cantinho e abre o placar, 1 a 0.
Três minutos depois, o maestro, Alan Patrick, amplia. Bernabei tabela com Carbonero e cruza rasateiro na área. A bola chega em Alan Patrick no segundo poste, que só escora para o gol praticamente sem marcação.
No segundo tempo o cenário não mudou e o Inter administrou o placar e a vantagem.
O jogo da volta ocorre no domingo, dia 16, às 16 horas no Beira Rio.