Infelizmente o Rio dos Sinos em São Leopoldo voltou a subir neste domingo. Depois de chegar a 5,68 metros às 4h15 da madrugada ele está 5,75 metros, de acordo com o painel do sistema hidro nacional. Só hoje foram 40,6 milímetros de chuva no município o que fez aumentar o nível.
O volume mais intenso da chuva foi às 16 horas. Em apenas 15 minutos foram 4 milímetros.
Apesar do aumento do nível a reportagem da Berlinda observou que a água baixou muito nos diques. Atrás da rodoviárias, por exemplo, já é possível ver o pilar que fica a quase um metro do limite de transbordamento.
ALERTA DA DEFESA CIVIL MUNICIPAL
A Defesa Civil de São Leopoldo faz um alerta à população das áreas alagadas do município, que não retornem às suas casas e àquelas que ainda se encontram em suas residências, que saíam e busquem abrigos seguros da prefeitura ou em casas de familiares e amigos. Segundo a pasta, há risco do acumulado de chuva das últimas 24h, com a previsão das próximas horas, chegar ao patamar do registrado na última semana, quando ocorreu a enchente e atingiu mais de 180 mil pessoas e deixou 12 mil desabrigados.
Nesta segunda-feira a previsão é de chuva de 40mm/dia a 60mm/dia mais para região Norte, Serra e Leste Gaúcho.