BERLINDA EM FOCCO: Na véspera da Semana do Trânsito o assunto é pauta entre jovens e adultos

Publicado em:

No Rio Grande do Sul, conforme últimas atualizações do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), somos mais de 5 milhões de condutores habilitados a dirigir algum tipo de veículo. Portanto, falar de trânsito é exercer a empatia. É falar de educação no trânsito caótico que cresce a cada e estressa até mesmo aquelas pessoas que se quer tem Carteira Nacional de Habilitação.

O programa Berlinda em Focco desta quarta-feira (13) abordou esse assunto. A diretora do CFC Valderez, Gabrielle Scholl, falou do engajamento da empresa cinquentenária na região do Vale do Sinos, e da campanha preparada para Semana do Trânsito que inicia no 18 e vai até 25 de setembro.

Gabrielle primeiro lembrou que a data foi criada no dia 23 de setembro de 1997, mas lembrou que no ano também temos o maio amarelo. “Começamos a falar no trânsito no maio amarelo. É uma campanha mundial. Em setembro a gente reforça essa pauta com várias ações que criamos em cidades que tem a base da nossa empresa”, lembrou.

A diretora pontou ainda que o trânsito pode ser estressando para quem vive ele todo o dia, mas sempre é possível fazer algo melhor para diminuir o índice de morte. Gabrielle contou do trabalho educacional que é realizado no CFC Valderez e do suporte dado aos clientes.

AÇÔES

Durante o programa a diretora falou ainda das ações realizada em São Leopoldo e demais cidades do Vale. Citou o evento de sexta-feira que ocorrerá no Klein Ville Hotel. Neste dia acontece o lançamento da Semana Nacional do Trânsito em São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz com o tema “No Trânsito, escolha a Vida”, tendo o objetivo de reforçar a conscientização para um trânsito mais seguro para todos. A cerimônia irá contar autoridades do DETRAN, DAER, DNIT, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, prefeitos, guardas municipais e demais autoridades.

Durante o programa Gabrielle falou da pinturas que fazem parte da campanha da Valderez e do trabalho realizado pelos profissionais da empresa e situações diárias. Mais falou mais.

Ouça abaixo o programa completo.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...