A Associação São Leopoldo de Esportes (ASLE) irá apresentar nos próximos dias um projeto para o retorno do campeonato municipal em 2023. A diretoria da ASLE esteve reunida mais uma vez na noite de ontem, na antiga sede da Limfa, que agora está sob a gestão da Associação.
A ideia, segundo o presidente Marquinhos Paraíba, é fazer a competição em duas fases. “A pauta mais importante da reunião é essa. A retoma do campeonato. Vamos apresentar nos próximos dias dois projetos para o prefeito Ary Vanazzi. Ele mesmo já sinalizou que quer a parceria da Associação nesta retomada do nosso futebol. A diretoria entende que o campeonato deve ocorrer durante o ano todo. Iniciando com campeonato de Master 50 e escolinhas no primeiro semestre e após o término o campeonato feminino em parceria com a Liga Leopoldense e mais categoria infantil”, explicou o presidente.
No dia 24 uma nova reunião ocorrerá na sede da ASLE. “Nesta reunião estarão os presidentes dos clubes da nossa cidade, a presidente da Liga Leopoldense, representantes de escolinhas do município e a Liga de Árbitros. Queremos ouvir sugestões dos dirigentes e dividir a nossa ideia. Importante nesta retomada contar com a participação da Jaque Dávila (presidente Liga), Alexandro Preto (presidente dos árbitros) e dirigentes de clubes”, reforça Marquinhos.
No encontro da noite de ontem participaram o vice presidente da Associação Jeferson Barossi, os tesoureiros Jeffão e Denilson, além dos diretores Gilmar Rodrigues, Juliano Palinha e Maciel.
JOGOS BENEFICENTE
Antes da virada do ano a Associação terá mais dois compromissos em campo. No dia 27, a partir das 9 horas, no campo do Obras, a ASLE encara o Cruzeiro de Canoas. Neste dia também tem jogos da escolinhas. A gurizada da sub-11 da Portuguesa encara os meninos da CFA Fortuna. Neste dia será arrecadado alimentos e brinquedos para o Natal da criançada. Já no dia 4 de dezembro a ASLE entra em campo no Campina. Partida que também será beneficente e terá arrecadação de alimentos e brinquedos, além de jogos e outras atracões para garotada.