4h45: Rio dos Sinos segue subindo e chega a 6,87 metros às 3h55 da madrugada

Publicado em:

Das 2h05 às 3h44 da madrugada desta sexta-feira (3) o Rio dos Sinos subiu 13 centímetros. Neste momento, às 4h45 o Sinos está 6,87 metros na régua de monitoramento da Agência Nacional de Águas e Serviço Geológico do Brasil (ANA), conforme o coordenador da Defesa Civil de São Leopoldo, Fabiano Camargo. Ele segue em elevação de cerca de 7 centímetros por hora.

FALTA DE ÁGUA

Ontem, por volta das 23h50, a prefeitura informou que a captação da água de São Leopoldo, que fica na Avenida Imperatriz, tem a possibilidade de interrupção nas próximas horas, devido ao nível elevado de água no entorno da Elevatória de Água Bruta do Semae (EAB), que está a 40 centímetros de atingir o ponto de desligamento da estação elétrica do local.

Os painéis, que ficam localizados na parte alta da estrutura, correm risco de serem atingidos pela água nas próximas horas.

IMPERATRIZ BLOQUEADA E ÁGUA AVANÇA NA FEITORIA

Com o avanço da água do Sinos a Avenida Imperatriz está bloqueada. A água também tomou conta do outro lado da rua das Camélias. Na São Geraldo o nível do rio segue aumentando pelas ruas.

DIQUES

Questionado da altura dos diques, Fabiano Camargo disse que de acordo com o diretor municipal de Controle de Cheias de São Leopoldo, geólogo Antônio Geske, o dique tem 8,62 metros de altura.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Santa Catarina registra 8ºC negativos: saiba como fica o clima também em São Leopoldo

Santa Catarina registrou na madrugada desta terça-feira (24) a...

Morre idoso que deu entrada no Centenário por suspeita de fratura

Acylino Maria Alves, de 85 anos, veio a falecer...

Ignorar os artistas da cidade compromete a diversidade cultural

A reunião na Secretaria Municipal de Cultura e Relações...

Major Antonio Giboski assume o comando do 25º BPM até a chegada do Ten Cel Luciano Ferreira Porto

Nesta segunda-feira (23) o Tenente-Coronel Silva Bueno se...